Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

quarta-feira, novembro 08, 2006

Um mundo perfeito

Hoje voltei da faculdade e liguei a tv como sempre faço, um frio matador, não sei ao certo quantos graus fazia, mas certamente algo negativo. Estava passando os canais, quando vi uma cena que me chocou. No programa Super Pop, apresentado por Luciana Gimenez, imagens de animais sendo esquartejados vivos, tendo suas peles arrancadas enquanto se debatiam, tentando uma fuga impossível. Os homens que tiravam suas peles, espancavam os animais com paus, para quebrar seus ossos e deixa-los incapazes de fugir.

Homens, que são racionais. Eu me pergunto, onde está a racionalidade do homem? Torturando animais vivos, incapazes de um pouco de humanidade para matar os animais antes e acabar com o sofrimento deles. Provavelmente eles sentem-se amais homens torturando animais indefesos. Não sei que animais eram, mas eram do tamanho de cachorros pequenos.

Chamam isso de progresso e moda, eu chamo de idiotice e crueldade. Mas ninguém se importa, afinal de contas, são só animais. Só animais, que sentem tanta dor quanto nós, animais que nada fazem por mal, ao contrário dos humanos. Humanos que roubam, matam, estupram, esquartejam e torturam. Animais que só matam para se alimentar ou se defender.

Para onde vão os casacos de pele? Eles vão parar nas mãos de modelos anoréxicas e burras, vão para nas mãos de madames que só se importam com suas aparências e nas contas bancárias. Gastam milhares de dólares em tratamento psicológico e cirurgias plásticas com as modelos, para que deixem de ser anoréxicas e fiquem com aparências cada vez mais digitais. Digo eu, deixem que morram de fome, não querem comer? Foda-se, deixem que sequem e virem esqueletos. Se eu fizesse o que os caçadores fazem aos animais, mas fizesse com os homens eu seria preso e condenado. Mas por que a vida de homens sem coração e sem piedade vale mais do que aqueles animais? Me chamem de extremista e do que mais quiserem, mas eu apenas acredito que todos os seres vivos tem os mesmos direitos. Viver em liberdade, não ser torturado e não ter seu couro arrancado enquanto está vivo.

Poupem o dinheiro que gastam em tratamentos com modelos e comprem armas e munição, para que pelo menos, os animais estejam mortos quando tudo acontecer. Mas como sempre nesse estúpido, maldito e fudido mundo, a saúde mental de garotas ricas e sem mentes, vale mais do que a vida de vários e inocentes animais.

Leis não existem, pois só servem para serem quebradas. Justiça é uma coisa inventada para que os poderosos possam dominar os demais. Homens da lei, são feitos para que os ricos não sejam perturbados com a fome, desespero e tristeza dos pobres. Liberem os mísseis atômicos, façam justiça, queimem esse mundo cruel, estúpido e desonesto.

Enquanto o dinheiro reinar no mundo, reinará a desigualdade. Enquanto enchermos poucas pessoas com muito poder, encheremos nossas vidas de desespero. Enquanto continuarmos covardes e preocupados com nossos próprios umbigos, só conheceremos dor e sofrimento.


*Esse texto é meio antigo, então desconsiderem o "Hoje" ali no começo.

3 Comentários:

Às 1:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

mesmo eu, giovani, sendo vegetariano, te pergunto:
- e os animais que nos fizeram/fazem mal?
tudo no universo deve estar em equilibrio.
as vezes me pergunto, se "o maior come o menor", eu que não como carne, fico aonde nesse grupo?
ah, considerar ou desconsiderar o 'hoje' do teu texto não mudaria o conceito, mesmo que tivesse sido escrito à longos anos atrás.

 
Às 1:01 AM , Anonymous Anônimo disse...

tô verde.

 
Às 8:12 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ridiculo....
apenas uma palavra pra definir isso q vc viu...

R I D I C U L O....


se eu visse alguem fazendo isso....nem sei oq faria...

sem comentarios....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial