Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

quarta-feira, novembro 08, 2006

Crueldade da criação Part I - Rocha Canibal


A evolução existiu e ainda existe. Nada a contestar desse fato. Mas voltemos no tempo, alguns milhões, bilhões, trilhões ou qualquer lhões que se apresente melhor, no começo de tudo. Quando o planeta terra não passava de caldeirão de magma. A ciência nos diz que quando a terra esfriou, um tipo de forma de vida nasceu.

Mas agora eu lhes pergunto, como uma porção de lava que é resfriada e vira rocha, pode gerar uma forma de vida? Como surgiu a necessidade desse organismo de consumir energia? E de onde esse organismo retirou essa fonte de energia? Seria de outro organismo vivo? Mas e de onde surgiu esse outro organismo vivo? Isso quer dizer, numa forma grosseira de dizer, que evoluímos de uma pedra?

Não quero de maneira alguma levantar a possibilidade de deus criar Adão e Eva, eu sinceramente prefiro acreditar que evoluímos de uma pedra. Agora eu chego ao ponto onde queria chegar. Em que momento da longa existência do planeta Terra, a crueldade nasceu? Quando desenvolvemos a necessidade de destruir para sobreviver?

A primeira necessidade da forma de vida que foi criada, foi a de uma fonte de energia, ou seja, os movimentos dessa forma de vida, ocasionaram a necessidade de uma fonte de energia, essa fonte de energia, precisava ser uma outra forma de vida. Aí, nos chega outra pergunta; se essa forma de vida de alguma maneira duplicou-se, ou gerou outra forma de vida, não teria ela se alimentado dessa outra forma de vida, ocasionando assim, como um dos primeiros atos da forma de vida na terra, o canibalismo?

Muitas perguntas, poucas respostas. Esse texto é o primeiro de uma série sobre a crueldade da criação. Não sei quando os outros entrarão no ar, isso depende da minha vontade/criatividade/saco pra isso.

2 Comentários:

Às 4:23 PM , Anonymous Anônimo disse...

Existem muitas teorias sobre a origem da vida... mas todas muito complicadas de entender!
Pra se ter uma ideia dizem que os cordados (seres que possuem notocorda, fendas branquiais e ... huiheuiadaaaa, ninguem vai entender do mesmo, mas basta lembrar das aulas de bio) surgiram de um lírio-do-mar!!! Se vc pensar, os lírios-do-mar são seres tão simples que não dá nem p imaginar a quantia de mutações que devem ter sofrido p originar um cordado (nós somos cordados!). As vezes é melhor acreditar em qualquer outra teoria..hahahaha.. é muito complicado de imaginar q isso ocorreu, apesar de ter fortes indicios.
E para mim a crueldade nasceu com os homens. Somos os seres mais fracos do planeta, justamente por isso recebemos o cérebro. O problema é que não sabemos usá-lo, claro que falo de maneira geral, às vezes alguns se salvam... hahahahhahaha

 
Às 2:53 AM , Blogger Chronos disse...

o texto ali, tem mais fins filosóficos do que científicos. Tanto pq eu sou leigo nessa parte da ciência....
Mas enfim, eu deixei o link do wikipedia na sessão de links, quem quiser tirar alguma dúvida é só ir lá...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial