Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

domingo, maio 06, 2007

Carazinho capital do galeto com massa


Carazinho, a grande capital do “Galeto com massa”. Títulos são títulos, mas realmente vale a pena defender o alcunho de capital do galeto com massa? Mas com a escassez de eventos que dariam um acréscimo a cultura nessa cidade, resta o título de capital de revenda de um tipo de comida, como maneira de levantar dinheiro para igrejas, escolas, etc. Não que essas instituições não precisem de dinheiro, mas poderiam utilizar-se de maneiras mais produtivas para a sociedade, e para a instituição em si, para levantar recursos. Existem vários artistas em Carazinho esperando uma oportunidade de mostrar seus trabalhos, unindo assim, o útil ao agradável.

Essa cidade carece de um abraço à cultura e às artes. Capital do galeto com massa além de não produzir nada culturalmente, deixa uma pergunta no ar. Alguém se orgulha desse título? Em outras palavras, os carazinhenses aprovam esse alcunho? Não vemos as pessoas apresentando sua cidade como capital da feijoada em nenhum outro local, ou então capital do carreteiro.

Os novos pórticos em forma de ave parecem uma piada de mau gosto contra o povo carazinhense. Como se não nos fosse suficiente viver sob o alcunho de capital do galeto com massa, agora temos um monumento ao galeto com massa! Com tantos fatos históricos dignos de retratação, tais como os tropeiros que por aqui cruzavam, ou em necessidade de algo mais “pop”, teríamos o grande Brizola para honrar com uma estátua, homem carazinhense que pelejou de tão majestosa forma na ditadura! Carazinho precisa de uma reforma cultural, tanto nas vias governamentais e empresariais, como no povo em si, que se submete a um regime anti-cultural.


PS: Originalmente, eu pretendia postar esse texto no jornal onde trabalho, mas aparentemente foi muito ofensivo. Mais informações sobre galeto com massa aqui.

2 Comentários:

Às 5:30 PM , Anonymous Mica Berg disse...

você mora em carazinho ou nasceu lá?

 
Às 4:32 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nasci em carazinho e acho o máximo ser a capital do galeto com massa!!
A cultura é construída por todos, se caso o povo não gostasse de galeto com massa, com certeza não faria tamanho sucesso

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial