Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

terça-feira, maio 08, 2007

Herói

Triste e abatido, ele encara seu império sendo despedaçado por bombas e soldados. Segura a cabeça entre as mãos; contém uma lágrima que tenta lhe escapar. Sua vida escapa-lhe pelos poros, junto ao suor, amargo pela derrota. Seu coração partido bate em sincronia com os projéteis disparados, e as bombas que finalizam seu sonho, pedaço por pedaço.

Contra tudo e contra todos conseguiu construir seu império; seu sonho de liberdade foi realizado à custa de muito sangue e desgraça. Império de seus sonhos, que agora é despedaçado pela chuva de fogos.

Ele se levanta e caminha pela sala.

Uma última olhada para sua mesa, que tantos de tantos planos bem sucedidos participou. Seu tapete, que tantas conferências históricas sediou.

Não falta muito agora. Ainda lhe resta a opção de morrer como um herói! “Jamais me pegarão vivo!”, é o pensamento mais coerente que sua mente consegue produzir no momento.

Um último aperto de mão para aqueles que bravamente lhe acompanharam. Lágrimas de seus aliados. Pedidos desesperados, para que reconsidere sua decisão. De joelhos, uma mulher lhe implora que não os abandone; agarrada a sua farda, chora desesperada, suplica que o sonho não seja abandonado.

Ele volta a seus aposentos. A hora chegou. Amanhã milhares choraram sua morte, outros milhares comemorarão.

Um soldado em prantos para á porta e dá o aviso.

-O Führer está morto!



PS: Antes de me chamarem de nazista, deixem-me explicar. Como vêem vossas pessoas, que tenham simpatizado com o herói, eu falei sobre um ser humano em suas últimas horas de vida. Mas como falei sobre um tirano pela sua própria perspectiva, o que pode lhes ter levado a simpatizar com ele, e logo após me odiar por tê-los feito simpatizar com um tirano. Isso mostra como uma simples manipulação de informações leva as pessoas a idolatrar pessoas indignas de idolatria. O que também é o caso de deuses e seus pregadores, que são idolatrados por manipulação de informações, e também, aqueles heróis que idolatram hoje, e ainda os dão poder para que possam "fuder" com vocês.

5 Comentários:

Às 1:48 PM , Anonymous Anônimo disse...

NÃO a manipulação :P

e que palavras bonitas!
(:

;*

 
Às 5:30 PM , Blogger Unknown disse...

joquim, joquim louco, o louco do chapéu azul

 
Às 3:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

Imagina em quantas coisas somos manipulados e nem desconfiamos...
;)

 
Às 4:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

paulo. vc detona!
amei a forma como escreveu o texto, a conclusão. parabéens msmo!
o meu unico medo é de q vc consiga me manipular. adhshuadsuhasduhasd.
=*

 
Às 12:44 PM , Blogger Roberta Scheibe disse...

Alêêê Paulo!!!!
Muito massa teu blog!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial