Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

sexta-feira, junho 29, 2007

Pirataria é crime?


Queridos netspectadores, gostaria de lhes fazer uma pergunta. A pirataria realmente é crime? Permitam-me divagar um pouco sobre o tema, e quem sabe dár-lhes-ei um ponto de vista alternativo para a pirataria.
A pirataria de DVDs e CDs dá um meio de subsistência a várias pessoas da classe social menos provida de recursos no Brasil. Pessoas que de outro modo poderiam estar roubando, matando ou escravos de drogas como o crack, recebem por meio da pirataria, uma chance de criar um capital para a sua sobrevivência. Vejam bem caros amigos (desculpem a intimidade), a pirataria além de não ser um crime prejudicial a sociedade, é uma maneira de manter pessoas, que normalmente seriam voltadas ao crime, trabalhando e ganhando seu dinheiro honestamente (SIM!! HONESTAMENTE!!).
O combate a pirataria é hipócrita. Os únicos prejudicados com a pirataria, são aqueles com milhões de dólares investidos. Atentem à cifra em jogo caros amigos. Dólar. Essa campanha anti-pirataria é financiada em grande parte por multinacionais cheias de dinheiro. Se prestarem mais atenção nas campanhas, perceberão que a mensagem que realmente é passada é a seguinte: "Ajudem pobres milionários a manterem-se milionários felizes. Todos nós sabemos que você é um coitado e sempre será, então se assim é, abdique de seu dinheiro e deixe-nos continuar explorando vossas pessoas. Não permitam uma divisão igual de capital! Isso será ruim para ambos os lados. De um lado deixaremos de ganhar nossos milhões, do outro, vocês cidadãos serão corrompidos pelo dinheiro. Então lutemos por um mundo com cidadães não corrompidos, e por consequência pobres e facilmente manipulados, e onde nós milionários possamos manter nossa posição superior a sua."
Triste meus amigos.

Agora faço-lhes a mesma pergunta. Pirataria é realmente um crime?

PS: Deixo claro aqui, que não opinei de forma alguma sobre pirataria pela internet. Deixo também claro que não vejo tal como crime também, mas não vejo um lado produtivo (nem negativo) como vejo na pirataria de camelôs. Em resumo, não acho suficientemente interessante para escrever sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial