Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

sexta-feira, novembro 10, 2006

Crueldade da criação Part II - Tecnofobia e Matrixialismo


Tecnologia. Engenharia robótica. Hiper-Realidade. Ciberespaço. Palavras que despertam medo em alguns tecnofóbicos.Mas teriamos nós razões para temer a tecnologia? Haveria alguma possibilidade de máquinas criadas por nós, voltarem-se contra nós? Mesmo que eu duvide que isso seja possível, seria um ato justificável, se fosse realizado.
Mas por que as máquinas deveriam nos temer? Tirando é claro, o fato "matrixiano" da raça humana ser um câncer e destruir o planeta Terra diariamente. Se as máquinas resolvessem se revoltar contra seus criadores, presume-se que teriam uma inteligência inigualável para nós humanos. As máquinas seriam seres mais desenvolvidos do que nós, fisicamente e intelectualmente. E com um bônus adicional de não carregar sentimentos como ódio, cobiça, inveja...
Supondo-se que as máquinas tomem o poder. Seriam elas escravas da crueldade do universo como nós, ou seriam as máquinas imunes ao seu poder?

Ao contrário do que os tecnofóbicos e entusiastas dos filmes "hollywoodianos" como Exterminador do futuro, eu creio que não haverá uma revolução e tomada de poder por parte das máquinas. É muito mais provável que o homem procure cada vez mais, maneiras de se fundir com as máquinas.

*PS: Ainda muitas suposições e muitas perguntas, mas poucas respostas.


4 Comentários:

Às 4:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi oi oi oi oi
não sei o q dizer
eu estou lendo um livro de robôs, qdo eu terminar, faço um comentário inteligente. =D

 
Às 11:41 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ah, também não tenho nenhum comentario inteligente hehehehe
Mas mto bom...
O jornalista tem talento hehehehhe
^^ Bjus

 
Às 3:19 PM , Anonymous Anônimo disse...

O medo pela tecnologia, não é imposto à nós pelo cinema "Holywoodiano", com inteligências Artificiais Genocidas, ou outra baboseira, mas sim unicamente pelo seu massivo uso e abuso, que no final talvez, nossas florestas serão de Aço, e nossos animais serão de silicio

 
Às 5:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

Gostei do comentário,pena que não foi apresentado, acho que merecia uma discussão

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial