Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Felizes para sempre


Felizes para sempre. O que essa frase mística e misteriosa quer dizer? Para muitos essa palavra significa achar o grande amor de sua vida. Vivenciar maravilhosos momentos com a pessoa que se ama. Casar-se e ter filhos. Desfrutar de um ou dois inesquecíveis anos de felicidade. Após alguns anos, a mágica máscara imposta por nós cai. Os defeitos de ambos surgem após tanto tempo escondidos. As traições começam a parecer palavras inocentes, porque na verdade “Você me fez fazer isso”, também porque você “Está ocupado(a) demais para prestar atenção em mim”

Para outros, significa elevar-se ao máximo na vida profissional. Subir degrau por degrau na escada imaginária do sucesso. Atingir o topo com o passar dos anos, vários anos por sinal. Ocupar por dois ou três maravilhosos anos a tão cobiçada cadeira do chefe. Aí chega a aposentadoria, agora pode-se usufruir dos frutos do trabalho árduo de anos. Mas agora a idade pesa, não se pode mais fazer coisas que na sua juventude eram possíveis. Seus filhos brigam com você, porque “Você me fez, tem a obrigação de cuidar de mim”, o dinheiro nunca é o suficiente. Você não dorme enquanto seus filhos não chegarem. Você tem pesadelos horríveis sobre onde estaria sendo investido o dinheiro que eles tanto lhe pedem.

Para algumas pessoas, o “Felizes para sempre” poderia ser encontrado na fama. Seja ela musical, cinematográfica ou qualquer outra dessas opções. Milhares de pessoas gritando seu nome e te perseguindo pela rua atrás de seu valioso autógrafo. Entrar nas mais badaladas festas. Mas um dia você pensará o porque se tornou mais “Acessível” aos grandes empresários e afins. “Por que eu aceitei ser aquilo que querem que eu passe ao invés de continuar a passar aquilo que eu sou?”. Uma dúvida cruel e quase irreversível na maioria dos casos, porque assim que você entra na “Grande Mídia”, você pertence a ela, tem que jogar com ela, conforme as regras dela.

Não mais me alongarei em exemplos. O que seria a tão almejada felicidade eterna? Ela realmente existe? Ou teria sido ela empurrada goela abaixo em nossas inocentes e jovens idéias?

Estamos tão embebedados com um conto de fadas, que não sabemos discernir a realidade da ficção. Mulheres ainda esperam ansiosamente por seu belo e honrado príncipe encantado. Homens ainda procuram ser os exemplos de virilidade e masculinidade que lhes são impostos por filmes pornôs e os quase.
Continuemos caçando nossos dragões e resgatando princesas em nossos alvos alazões, brandindo nossas espadas douradas no céu, para que todos os feiticeiros nos temam. Continuemos visitando a “Terra do Nunca” de tempos em tempos. Mulheres. Bebam da suave fonte imaginária da juventude. Propositalmente experimentem o doce veneno da maçã da bruxa, para que seu príncipe a desperte num beijo apaixonado do príncipe.

Mas se a felicidade mora nos contos de fada, quem intercederá por aqueles que acidentalmente nasceram fora do mundo encantado? Ora, mas do que eu estou falando. O salvador já existe. Jesus montará em seu burrinho, voará pelos céus africanos, asiáticos e americanos, amparando todos aqueles pobres excluídos dos contos de fada. Golpeará o dragão com sua cruz, até que este fique entediado e resolva morrer, para que o povo seja guiado até sua terra prometida. Terra prometida, aonde é ela mesmo? A suposta terra onde todos seriam felizes para sempre?

Agora, ao que parece aos olhos alheios, eu mudei de assunto drasticamente. Mas releiam o texto, entendam o contexto, e se perguntem, o por que eu mudei o assunto. Pense por um tempo. Agora esqueça isso, você vai ficar confuso, e em algumas ocasiões brabo.

9 Comentários:

Às 1:28 AM , Anonymous Anônimo disse...

lembrei do meu perfil
ouidhisa


e digo mais!
eu é que não nasci pra ser a princesa lá na torre!ã ã!

afohausoifhiuahfia
ao infinito e além!
rá!!!!!!!!!!!!

 
Às 9:43 AM , Anonymous Anônimo disse...

Eu busco meu felizes para sempre...

E quando eu deito pra dormir de noite, eu penso: "Hj eu fui feliz pra sempre..."
Apesar de que não tenho todas as coisas que eu imaginava serem necessárias pra essa felicidade eterna....

Bom, mas já tenho tanto que nem tem espaço pra mais coisas...

Obs.: eu quase mais ou menos entendi o q vc quis dizer com a "brusca" mudança de assunto no texto. Mas qdo ler isso, entra no msn pra eu garantir...
Adoro vc... "óxi, óxi" C",)

 
Às 6:13 PM , Blogger BOHEMIO disse...

hahah, muito massa o texto..
a porra da felicidade eterna não existe, a porra do par perfeito tb não existe....
é tudo ilusão, o mundo eh uma ilusão, a vida eh uma ilusão...as pessoas são ilusionárias, tudo é uma ilusão...nós não somos nós mesmos, nós somos feitos e modelados , influênciados a todo instante... não existe opinião própria.. não existe nada!!!

 
Às 7:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

cara!

faz poco tempo que eu descobri que eu posso ser feliz sem esse 'felizes para sempre'

hoje eu vivo feliz, de bem com a vida.
e vivo cada dia o que tneho pra viver.
e mais... principe encantado não existe mesmo!
e eu tbm jamaaaaaaaais serei a princesa da historia, auOHAUIhaui.

sei lá.
hoje tudo é lindo.
cada porcariazinha que a vida proporciona.
huhuhu

e é isso!
beijo Paulo!

 
Às 10:11 PM , Blogger Chronos disse...

Acho que as pessoas não estão entendendo o contexto de princesa no alto da torre....

 
Às 12:25 AM , Anonymous Anônimo disse...

nunca gostei de contos de fadas..
ahhahahahah
entao p mim...

qndo eu escutava essas histotrinhas em disco de vinil eu n prestava atençao mas tinha medo..o cara q narrava era sinistro
uhaiUHAIUHAIU

 
Às 1:06 AM , Anonymous Anônimo disse...

Acho que ninguém é feliz pra sempre do jeito que se imagina, porque a felicidade que grande maioria das pessoas almeja é aquela onde tudo está perfeito,mas não é por ai...a felicidade pode ser encontrada todos os dias ou podemos passar muitos deles sem ela.A felicidade é vivida em momentos e nem sempre eles são perfeitos como imaginamos, mas são reais e suficientemente bons para não serem esquecidos.

 
Às 1:22 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ou teu fruto amadureceu antes do tempo, ou tens um poder incrivel de enchergar somente a realidade mais descarnada em que vivemos.sim pois bem, há um equilíbrio incomum e propositalmente desequilibrado nisso tudo aqui. boas palavras. se tornam belas dissertações. mas e boas vindas?

 
Às 2:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

enxergar...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial