Pseudo-intelectualismo e Síndrome de gênio

Vamos fazer aqui uma rápida análise do pseudo-intelectualismo, que eu gosto de chamar de “Síndrome de gênio”. A Síndrome de gênio ataca geralmente pessoas que são mal sucedidas no que fazem. Como não recebem elogios periodicamente como gostariam, começam a se sentir negados, e incompreendidos.
Esses “gênios”, raramente dispõem de qualquer criação digna de respeito, sofrem de uma falta de criatividade enorme (ou seria falta de capacidade?), e especializam-se em destruir verbalmente as criações alheias. Mas quando sua criação é criticada por outro, sente-se intimamente magoado, e foge do assunto dizendo que a opinião alheia não é importante.
As pessoas que sofrem desse mal, tendem também a ter gostos exóticos em relação á arte. É altamente desaconselhável entrar em uma discussão sobre gostos com essa pessoa, porque tudo aquilo que não for o que essa pessoa gosta, vai ser considerado lixo por ela.
Enfim, as pessoas que sofrem da Síndrome de gênio, tem todas as características dos gênios que a humanidade conheceu, exceto a genialidade.
6 Comentários:
hahahhaha
mto bom....
verdade, tem mta gente porai com essa sindrome....e sao uns ignorantes, isso sim.....
ahhh...fazer oq neh...
hehehhe
bjs
:)
sim sim.. mas todo mundo axa um lixo o q nao gosta neh!
ahuiauiauia
isso eh um circulo vicioso!
e não vai ficar doido! mais ainda neh..
hauahauiahuai
hasta!
Hum... conheço uma pessoa assim....
Vc conseguiu o descrever detalhadamente!!! Lendo isso, não é dificil entender porque as vezes nos afastamos de algumas pessoas... hahaahhahaha
Gosto dos teus textos, paulinho...
bjo
aaaaaaahã!
enfim® ..
;****
Há muitos desses "pseudos" espalhados, alguns até caídos nos botecos chinelo. A razão é sempre deles!
Ótimo texto!
*CD*
Srtª Lu Copetti.
Excelente .
e não é pagação de pau.
é praticamente lei.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial