Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

segunda-feira, novembro 20, 2006

Crueldade da criação Part III - Ateísmo

O ser humano se encaminha para uma fase de abandono aos seus antigos deuses. A raça humana caminha para o ateísmo. Muitos dizem que isso vai acabar com as guerras, que vai trazer paz e unificação do mundo. Mas o ser humano está mesmo pronto para o ateísmo?

Algumas pessoas conseguem tirar coisas boas do ateísmo. A generosidade, a compaixão, a solidariedade... Mas sem fins “cristãos” por trás disso, sem nenhum temor a deus e o seu inferno. Pessoas que evoluem, conseguem ver além da cobiça e inveja humana. Pessoas que enxergam além das guerras e da violência.

Mas infelizmente, são poucas as pessoas assim. Muitas pessoas vêem no ateísmo, uma desculpa para fazer todo o mal que não podiam fazer quando temiam o inferno. Esquecem que o mal é feito contra o planeta terra, e não contra deus. Tornam-se falsários, mentirosos, prepotentes e egocêntricos. Facínoras, em outras palavras.

Infelizmente, aquilo que supostamente deveria trazer paz e unificação da humanidade, se torna mais uma desculpa, entre tantas, para causar o mal. Para cada passo na evolução científica e filosófica que o homem dá, acompanham sete passos rumo a evolução da cobiça pelo poder e a sede de destruição.

Criticam-me pelo modo como eu aceito o ateísmo. Mas se o ateísmo é apenas uma desculpa para me tornar mais um ignorante obcecado pelo poder, que me chamem de cristão, não me importo.

2 Comentários:

Às 1:13 AM , Anonymous Anônimo disse...

cristão!!!!!

 
Às 2:28 PM , Anonymous Anônimo disse...

Vivo minha vida conforme meus próprios preceitos... Minha consciência dita meu caráter e meus atos... Não devo satisfação a ninguém, a não ser eu mesma....

Mas se existir um deus por aí, tenho certeza que ele deve me adorar e dizer: Essa aí é a minha menina!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial