Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

domingo, novembro 19, 2006

Geração McDonald's


Mães tranquem suas filhas, não deixem que a vida lhes faça sofrer. Pais, acorrentem seus filhos ao pé da cama, pois assim estarão livres de desilusões amorosas e profissionais. Um cara um dia cantou sobre a geração coca-cola, hoje eu escrevo sobre a geração McDonald’s.

De um lado, adolescentes que passam o dia inteiro nos computadores, vídeo games, etc. Alimentam-se quase que completamente da comida “extremamente saudável” do McDonald’s e outros com a mesma filosofia alimentícia. Do outro, adolescentes tão viciados em manter seus corpos perfeitos, preocupados em serem iguais ao que assistem no programa global malhação. De um lado adolescentes controlados por computadores, do outro, adolescentes controlados pelos modelos de corpos perfeitos e mentes vazias.

Mães, não deixem que suas filhas vivam suas vidas do jeito delas, deixe-as trancadas em seus quartos assistindo a tv, lendo revistas que mostram o que elas precisam ser. Pais, gastem fortunas com computadores e vídeo game, façam com que seus filhos fiquem mais em casa, e que não estejam expostos a drogas, assaltos e etc.

Nos preocupamos tanto em fazer de nossos filhos, exemplos de segurança. Mantemos eles embaixo de nossas asas, não deixamos que nada de ruim lhes aconteça. Mas o que nós formamos assim? Escravos da moda e tecnologia, seres que vão perdendo a capacidade de julgar por si mesmos. Dentro de alguns anos, vamos por códigos de barra em cada criança que nascer.

Estamos entregando nossos filhos a uma máquina de consumo, onde tudo é lucro, onde nós, pobres humanos, somos apenas uma reles mercadoria. Ao meu ver, essa é a geração McDonald’s, humanos mercadorias. Não voltamos ao tempo da escravidão, mas estamos tão cegos, que aceitamos tudo que a televisão nos mostra, estamos perdendo a capacidade de julgar. Estamos sendo comercializados.

Ainda não viramos produto de exportação, alguns estúpidos escreveram um livrinho idiota, que contém os Direitos Humanos. Mas isso é uma mera questão de tempo, até que nossos louváveis governantes os contornem. Bom, na verdade, esses direitos não são levados muito a sério de qualquer forma. Lá, diz que a escravidão não pode ser utilizada, mas isso não impede que vários agricultores, pessoas que fazem carvão (terão que desculpar minha ignorância, não me recordo da palavra usada para defini-los), entre outros, que utilizem trabalho escravo. Uma outra lei, proíbe torturas a prisioneiros de guerra, mas eu creio que essa seja a menos seguida de todas as leis. Um exemplo é a base de guantanamo, que fica localizada em Cuba, mas que pertence aos EUA. Prisioneiros afegãos e iraquianos soa torturados lá.

Finalizando, encham suas casas de televisores e computadores. Façam com que seus filhos e filhas vistam-se apenas como a moda deixar. Sei que minhas palavras não farão a mínima diferença, então, só entreguem seus filhos numa bandeja para o mundo consumista. O mundo dificilmente será mudado, dificilmente daremos importância a esse assunto, então foda-se o mundo, já quer ninguém da mínima, que larguem as bombas atômicas e terminem com ele de uma vez.

2 Comentários:

Às 3:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

A cada dia que passa, vivemos em um mundo mais corrompido... onde os valores são deturpados, e a "beleza" e o "status" são supervalorizados....

Que nem diria Charles Chaplin, "Não sois máquina, homem é que sois"...

Acho q foi o último grande astro que pensava por si....

 
Às 6:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

belo texto.
demorei a vir ao blog mas agora já favoritei !!!

chaplin é foda.


poderiamos abrir uma base em Passo Fundo para torturar americanos?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial