Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

terça-feira, novembro 28, 2006

Crueldade da criação Part IV - Busca pela imortalidade

Vida. Morte. Existe outro começo depois do fim?

Suponhamos que alguém tenha a capacidade de prolongar sua vida indefinidamente. Mas de que seria isso útil? Para passar o resto da sua longa existência vendo todos perecer ao seu lado. A imortalidade não pode ser suportada. Ano após ano, a loucura tomaria conta de nossas mentes, aos poucos a imortalidade seria vista como uma maldição. A visão da crueldade do universo iria destruir a mente dessa pessoa imortal. Esta pessoa passaria o restante de sua existência esperando pela morte. Desejando pela morte. A imortalidade serviria apenas para destruir as crenças humanas na bondade.

Motivos para prolongar a vida? Busca pelo conhecimento. Medo da morte. Dificuldade em aceitar uma vida em vão. Mas o que é uma vida em vão? O que precisamos fazer para nossa vida ser bem vivida?

O ser humano vai procurar a imortalidade através das máquinas, recompondo seu corpo com órgãos artificiais, e passando suas mentes para as máquinas. Criando assim uma raça de humanos mais fortes, e com capacidade de prolongar indeterminadamente sua vida. Prolongar sua vida, até o ponto que conseguirem elevar suas almas sem precisar passar pela morte.

Não creio que precisemos de tanto tempo assim pra isso. Se Shakyamuni Buddha conseguiu fazer isso em uma vida, por que nós precisaríamos de várias para isso?

PS: Textos andam em baixa ultimamente, pouca criatividade...

2 Comentários:

Às 2:52 PM , Anonymous Anônimo disse...

Báááááá...
esse texto ae m lembro do filme "homem bicentenário"

Filme joinhaaaa!!!

Tri o filmee... e tri o texto...
Ta d boua..

Flwww....

 
Às 6:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

Não teria graça de prolongar a vida, ou então ser imortal: Não iria existir aquela vontade de aproveitar cada minuto. Iria ser tedioso d+.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial