Crônicas de um Universo Paralelo

O sentido da vida, é a ambüidade das metáforas...

domingo, janeiro 07, 2007

O sentido da vida de pessoas sem sentido




Corpos musculosos. Homens com muito dinheiro, roupas da moda e corpos malhados. Mulheres com roupas provocantes, plásticas e implantes. Isso é o que a maioria das pessoas vê como modelo do que deveriam ser. Façamos uma comparação dos corpos humanos com os carros. As pernas são as rodas, o peito é o capô, os braços as portas, a cabeça seria os acessórios postos, e as roupas a lataria.

A televisão apenas nos mostra o quão feios nós somos, ou pelo menos o quão feio eles querem que a gente ache que é. As revistas de moda, que eu gostaria de chamar de catálogos de venda de peças, mostram o que nós devemos ser, como devemos parecer, como devemos falar, pensar e agir.

Agora juntemos as duas partes, a mídia e os que a vêem. É tanta informação jogada em cima de nós, que com o tempo, nos esquecemos de discernir o que é real e o que é bobagem. Adolescentes já crescem com a tv como modelo de quem devem ser. Não mais há os modelos paternais e maternais.

A mídia mantém um controle enorme sobre todos. Ninguém sabe mais o que realmente é bom, a menos que alguém diga a eles. O ataque da mídia em nossas vidas foi tão grande, que estamos escravos dela. A opinião e o individualismo estão desaparecendo.Viramos bonecos, marionetes.

Voltemos agora a comparação. Todos preocupados em demonstrar suas latarias, rodas e acessórios. Quem conhece carros já entendeu o meu ponto. Chamem de falso moralista e..., Mas por favor, tenham a bondade de mandar por escrito suas idéias. Eu gosto de ouvir suas críticas, me mostra o que está errado.

Mas voltando ao assunto, agora a parte funcional do carro. O coração é o motor, que da a força necessária para nosso carro. O cérebro, é a cabine, de onde controlamos nosso motorizado. Quando lemos e estudamos, fazemos upgrades na parte funcional. Melhora-se o desempenho, melhora-se o painel de controle.

Mas continuem com suas partes externas. Mas lembrem-se, uma carroça com lataria de Ferrari continua uma carroça. E uma Ferrari com aparência de carroça, continua uma Ferrari.

Isso aí, geração malhação. Corpinhos bonitos, mentes vazias. Exatamente o que querem de você. Tenha uma aparência, mas não pense, não descubra que o que você vive é uma mentira. Sua vida é um legado, seu corpo no final irá apodrecer debaixo da terra, depende de você deixar fatos marcantes a serem lembrados. E tenha certeza, seu corpinho não conta como um fato marcante. Seu corpo vai pro ferro-velho. Mesmo em corridas, o carro que ganha não é nada. O que importa é quem o dirige.

7 Comentários:

Às 10:44 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ontem mesmo eu conversava sobre isso. Sobre como eu tenho sorte em ter amigos inteligentes, que lêem livros e entendem filosofia, e assim podemos conversar sobre coisas importantes, e como o "povo" gosta de ser ignorante. Como muitas pessoas - e até algumas que considero amigas - se tornaram escravas da mídia mas totalmente vazias.

O mundo não está perdido. Eu continuo tentando fazer a minha parte. Eu sou uma eterna inconformada com a ignorância. Tenho nojo de burrice e raiva da preguiça de pensar.

Dou a cara a tapa para aqueles que tentam dizer que estou errada. Pelo menos, não perco meu tempo com coisas q não me fazem parte da História das pessoas que conheço, e do mundo. Porque eu me recuso a ter existido em vão.

 
Às 12:54 AM , Anonymous Anônimo disse...

Isso aí, geração malhação.

ha ha ha

 
Às 1:55 AM , Anonymous Anônimo disse...

O certo e o errado não existe...
cada um tem uma visão sobre as coisas, alguns aprenderam q ser inteligente é ter carro e se exibir, outros não...
o que é ser inteligente? jah dizia einstein, tudo é relativo, cada olho vê as coisas de uma maneira e como julgar, como julgar cada olhar se só podemos ter um olhar... não to defendendo, é nojento ver pessoas supérfulas, o q quero dizer que assim como criticamos somos criticados... e no final das contas não serve pra nada pq cada um tem um olhar próprio sobre as coisas o q é difícil de mudar, e não adianta nada porque morremos torrados nesse calor infernal, fritaremos como ovos na frigideira.. e tudo será queimado e virará cinzas...
Porém, a critica sempre é boa pra nos fazer pensar melhor sobre tudo..

mas não vamos nos desesperar.. o negocio eh beber e ser feliz..
te cuida!!!!
te adoroooooo ;******

 
Às 1:20 PM , Blogger Chronos disse...

No final das contas não serve pra nada...
Se eu pensar assim, nada serve pra nada...
Então por que me incomodar em fazer algo? Se nada serve pra nada, vamos apenas vegetar e morrer, se nada do que fazemos é bom o suficiente, por que fazer?
Não julgues se não quer ser julgado...
Pois é, sou julgado errôneamente muito constantemente, então por que eu deveria me importar com isso?
Magoar as pessoas porque as julguei mal? E quanto as pessoas que me julgam mal?
Se alguém se sentiu mal julgado, ou magoado, bem vindo ao clube...
Não gostou? Não leia os textos...

 
Às 2:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

pensar dessa maneira eh uma coisa... viver assim já é outra...não tem como fugir de criticas e etc, só quis colocar meu ponto de vista q tanto faz akele q é super empenhado ou ter akele outro q eh um vadio, todos vamos acabar da mesma forma, mas claro q as pessoas sempre tentam dar o seu melhor, uma parte delas pelo menos..
"Magoar as pessoas porque as julguei mal? E quanto as pessoas que me julgam mal" não entendi o q isso tem a ver com o q eu escrevi...mas desculpa qq coisa q tenha entendido mal, pq nao era minha intenção...
e não era minha intenção q interpretasse como se eu não gostasse dos teus textos, apenas coloquei minha visão sobre...vc escreve muito bem...meu, mas td bem...espero q entenda e aceita minhas desculpas..e não me senti nada do q vc falou ali...
acho q é isso..
t cuida ;*
vc é uma pessoa maravilhosa e sabe disso e não quero q fike brabo comigo..

 
Às 9:27 PM , Anonymous Anônimo disse...

Como um velho autor já dizia: "A Literatura é um protesto contra a morte". A elevação de nossas experiências não tem limites, a não ser é claro que façamos um teto para nosso aprendizado. Mas nossa aparência jamais nos levará a uma ascenção espiritual e intelectual. Concordo e escrevi um artigo parecido com o seu, Paulo. Pessoas que cultuam de qualquer forma a aparência física são execráveis. Abraço, Marcus.

 
Às 2:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

Já comentei q adoro esse ator??? uhhhh lá em casa!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial